Wednesday 16 July 2008

Eddie Vedder sings Masters of War (Bob Dylan's 30th Anniversary)


Come you masters of war
You that build the big guns
You that build the death planes
You that build all the bombs
You that hide behind walls
You that hide behind desks
I just want you to know
I can see through your masks

Venham Senhores da Guerra
Voces que constroem as armas grandes
Voces que constroem os avioes da morte
Voces que constroem todas as bombas
Voces que se escondem atras das paredes
Voces que se escondem atras de secretarias
So quero que voces saibam
Que eu consigo ver atraves das vossas mascaras

You that never done nothin'
But build to destroy
You play with my world
Like it's your little toy
You put a gun in my hand
And you hide from my eyes
And you turn and run farther
When the fast bullets fly

Voces que nunca fizeram nada

Senão construir para destruir
Voces brincam com o meu mundo
Como se fosse o vosso pequeno brinquedo
Voces poem uma arma na minha mão
E escondem-se dos meus olhos
E viram-se e correm para mais adiante
Quando as balas rapidas voam

Like Judas of old
You lie and deceive
A world war can be won
You want me to believe
But I see through your eyes
And I see through your brain
Like I see through the water
That runs down my drain

Como Judas de antigamente

Voces mentem e enganam
Uma Guerra Mundial pode ser vencida
Querem voces que eu acredite
MAs eu vejo atraves dos vossos olhos
E vejo atraves do vosso cerebro
Como vejo atraves da agua
Que escorre pelo meu ralo abaixo

You fasten all the triggers
For the others to fire
Then you set back and watch
While the death count gets higher
You hide in your mansion
While the young people's blood
Flows out of their bodies
And is buried in the mud

Voces apertam todos os gatilhos

Para os outros dispararem
E depois afastam-se e ficam a ver
Enquanto a numero de mortos vai aumentando
Escondem-se nas vossas mansões
Enquanto o sangue dos jovens
Flui pra fora dos seus corpos
E é enterrado na lama

You've thrown the worst fear
That can ever be hurled
Fear to bring children
Into the world
For threatening my baby
Unborn and unnamed
You ain't worth the blood
That runs in your veins

Voces atiram o pior medo

Que alguma vez pode ser lançado
Medo de trazer crianças
Ao mundo
Por ameaçarem a minha criança
Não nascida e sem nome
Voces nao valem o sangue
Que vos corre nas veias

How much do I know
To talk out of turn
You might say that I'm young
You might say I'm unlearned
But there's one thing I know
Though I'm younger than you
Even Jesus would never
Forgive what you do

Quanto é que eu sei

Para falar fora de vez
POdem dizer que sou novo
Podem dizer que sou ignorante
Mas uma coisa eu sei
Embora seja mais novo que voces
Nem Jesus alguma vez
Perdoria o que voces fazem

Let me ask you one question
Is your money that good
Will it buy you forgiveness
Do you think that it could
I think you will find
When your death takes it's toll
All the money you made
Will never buy back your soul

Deixem-me perguntar uma coisa

O vosso dinheiro é assim tão bom
Comprar-vos-à perdão
Voces acham que poderá?
Acho que voces verão
Quando chegar a vez da vossa morte
Que todo o dinheiro que fizeram
Nunca comprará a vossa alma de volta

And I hope that you die
And your death'll come soon
I will follow your casket
In the pale afternoon
And I'll watch while you're lowered
Down to your deathbed
And I'll stand o'er your grave
'Til I'm sure that you're dead

E eu espero que voces morram

E a vossa morte virá brevemente
Seguirei o vosso caixão
Na pálida tarde
E observarei enquanto é descido
Ate o vosso leito de morte
E permanecerei no topo da vossa cova
Ate ter a certeza que estão mortos.

No comments: